sábado, 27 de setembro de 2008

O FENÔMENO LULA - PARTE 1


Popularidade:

 

           

O Lula é um fenômeno. E a última pesquisa de popularidade prova isso. Para entendermos esse fenômeno, começaremos pelo que melhor o comprova, a sua popularidade. A última pesquisa de opinião sobre o governo Lula apontou que 64% da população consideram o governo ótimo ou bom e 28% consideram-no regular. Somente 8% da população brasileira considera o governo ruim ou péssimo.

            E para completar, pela primeira vez, o governo Lula conseguiu aprovação de mais da metade da população em todos os seguimentos sociais, de escolaridade e geográficos do país. Ou seja, em qualquer classe social ou em qualquer grau de escolaridade que se analise ou em qualquer região do país, mais da metade o aprova. O que faz cair por terra o argumento ardiloso e preconceituoso da grande mídia de que só pobre e burro aprova o atual governo.

            Para termos uma idéia, já estamos na metade do segundo mandato de Lula e todos sabemos que um governo tende a se desgastar ao longo do tempo. Ainda assim, o atual governo bateu o recorde de popularidade, que já era seu. E se compararmos com os outros governos é uma verdadeira covardia. A maior aprovação do governo FHC foi de 47%(em 1996), Itamar teve como recorde 41%(fim do mandato) e Collor só chegou apenas a 36%. A vantagem de Lula para o FHC é de 17%. A vantagem em relação aos demais é ainda maior (23% em relação a Itamar e 28% em relação a Collor). E um fato que deve ser levado em consideração é que o governo Lula foi único dentre os governos avaliados que teve avaliação positiva da maioria da população. E agora, tem a aprovação da maioria de qualquer segmento social e geográfico do país.

            E tudo isso ocorre mesmo com toda a campanha contrária da grande mídia, seja de forma direta como a Veja ou indireta como a Globo, dentre outros. Nada disso adiantou. Lula faz um belo governo e, por isso, sagrou-se como o presidente mais bem avaliado da História recente do país. E será difícil superá-lo. Apesar de muitos (entenda-se: grande mídia e elite) o ironizarem, debocharem, na grande maioria das vezes de forma preconceituosa (por mais que tentem negar, é preconceito de classe) por conta do seu passado e pelos seus erros de português, a sua popularidade continua a se superar cada dia mais.

Por esse motivo, e por diversos outros, vemos hoje surgir no Brasil um verdadeiro estadista. Esse é o nosso atual presidente, Luís Inácio Lula da Silva. Aos críticos, repete-se (anotem aí): Lula é um estadista, na melhor acepção da palavra. E a História, sempre ela, se encarregará de assim o colocar, como fizera com outros que foram achincalhados, atacados e desprezados. Quem viver, verá.

 

Por Hugo Araujo

2 comentários:

Unknown disse...

E dizem que nosso presidente é pessoa sem estudo, esses anos que ele esta governando o pais, mostrou para todos como governar com justiça, e nao "puxando saco" de outros paises como faziam outros presidentes, ah melhor frase dos ultimos tempos " Os palpiteiros estao quebrando", e a sociedade esta agora entendendo e importancia de lula ao nosso pais, e com isso apoiando.

Unknown disse...

nada como um bom marketing!

ca entre nós, as péssimas atuações dos nossos últimos presidentes fazem as expectativas do povo brasileiro serem bem baixas!

Perto de fhc, collor e itamar ... ate o wagner montes seria melhor presidente!

essssssscraaaaaaaaaaaaxa!
hahahahahaha

 
Site Meter